06/07/2016

A cor da Raposa | All about my hair parte 1

Olá pessoas, como estão? (=^ ◡ ^=)

No meu antigo blog, eu havia feito um post gigante (novidade) sobre meu cabelo, onde eu falei toda a "história" dele, desde a cor natural até ficar ruivo. Lembro que escrevi ele um dia antes de pintar e juro, estava tão nervosa que nem consegui dormir. Mas isso já faz dois anos e atualmente, mudar o cabelo se tornou algo naturalmente prazeroso.

Infelizmente, eu não consegui achar as fotos antigas do meu cabelo, digo das primeiras tintas e também não anotei quais foram usadas. (/ω\) Mas, o que importa é a cor de agora e o corte. Então vamos lá.

Decidi dividir o post em dois para não ficar muito grande. \(≧▽≦)/

Apenas..... ♥
Vamos começar com a cor (porque é mais fácil).

Eu estava com uma mistura de 7744 da Koleston (que quando desbota puxa para o laranja) + 7744 da Loreal (que desbota para um rosa avermelhado estranho) + 9.0 da Clairol (loiro claro) + mix 0.43 da Wella + oxigenada de 30 volumes. (Sim, eu sou a doida das misturinhas)

Misturei a tinta da Loreal com meio tubo da Clairol mais uma cobrinha do mix e passei na raiz, deixei vinte minutos. Depois misturei a da Koleston com a outra parte da Clairol com mais uma cobrinha do mix,  passei no comprimento e deixei mais quarenta minutos. Não tenho foto, mais o resultado foi uma vermelho alaranjado lindo.

Fiquei três meses com essa cor e quando fui retocar decidi mudar para um tom mais claro. Como meu cabelo não desbota muito, o vermelho ainda estava muito "vivo" e qualquer coisa que eu jogasse em cima, não ia pegar. Então decidi usar o famoso Dekapcolor para remover um pouco do pigmento. Passei duas vezes o produto com intervalo de uma semana.


Eu fiquei impressionada com o resultado e como quase não danificou. O único ponto negativo é o cheiro, fede a esgoto e o pior é que fica no cabelo, e demora para sair.

Com o comprimento já bem claro, era hora de arrumar a raiz que estava enorme. Decidi descolorir, mas assumo que estava com medo, porque era a primeira vez desde que comecei a pintar. Fiz a mistura e deixei agir por 25 minutos, ficou um loiro alaranjado muito bonito até, mas claro demais.

Cabelo finalmente prontinho, misturei a 7.4 da Elisafer com uma cobrinha do mix 0.43 da Wella (♥). E essa é minha cor atual.

Fotos nunca são confiáveis, muito menos quando se trata da cor ruiva, que muda a cada iluminação. Tirei a foto a cima em frente a janela, mas mesmo assim ele ficou menos vibrante do que realmente é. Estou gostando muito desse tom, porque fica laranjinha mesmo dentro de casa, e no Sol fica com reflexos dourados lindos.

O processo ao todo levou cerca de duas semanas. Fiquei com medo de fazer tudo em um curto intervalo de tempo e acabar estragando o cabelo, então durante os intervalos eu hidratei, nutri e reconstruí os fios para ficarem sempre saudáveis.

Já deixando avisado que eu enjoo muito fácil da cor do meu cabelo, então possivelmente terão mais post sobre mudanças no futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo