09/07/2016

Review | Feita de Fumaça e Osso

  Pelas ruas de Praga, não se assuste ao encontrar uma garota com cabelo azul pavão, combinado de uma pele coberta de tatuagens e uma pasta que explode de desenhos fantásticos debaixo dos braços. Seu cabelo? Cresce naturalmente azul. Suas tatuagens? Histórias verídicas. E as quimeras de seus desenhos? Todas existentes.
Não pergunte sobre seu passado, não questione o que cai de seu bolso e muito menos pergunte quem – ou o que – ela é.  Ela também está procurando a resposta.

  Feita de Fumaça e Osso (Laini Taylor) se inicia nos apresentando Karou, uma peculiar estudante de artes em Praga que, com um sorriso insolente no rosto, conta as verdades mais absurdas e mantém seus famosos cadernos, recheados de desenhos sobre criaturas híbridas, as chamadas quimeras.  O que não sabem é que Karou realmente convive com essas quimeras desde que se entende por gente e, viajando pelos mais diversos cantos do mundo, a garota é responsável por colher dentes sim dentes, nhaw nhaw para finalidades que ela mesma desconhece. Apesar de ter as criaturas como sua família, ela pouco sabe sobre eles, e com isso, também pouco sabe de si mesma, não tendo ideia de como fora parar ali, tendo apenas dois hamsás na palma de suas mãos como pista.
  
  Seu único conhecimento é que os serafins, com toda sua beleza e perfeição angelical. são inimigos da raça quimera de longa data; Mas isso não importava muito a Karou até que as coisas realmente começaram a ficar estranhas. Os estoques de dentes cada vez mais escassos, o tensão das quimeras e marcas de mãos queimadas em todos os portais do mundo, fez com que a única normalidade que Karou conhecia, em meio daquelas criaturas, desaparecesse em fogo.


Feita de Fumaça e Osso é uma fantasia rica em todos os sentidos. A narrativa em terceira pessoa é bem fluída e os personagens são muito bem delineados - e apaixonantes. Além de Karou, uma personagem peculiarmente maravilhosa , há Akiva, um serafim em busca de vingança que se sente curioso pela protagonista e, além de ser o galã, é peça fundamental para entender a existência e o passado da jovem. Além disso, a autora cria todo um universo e uma mitologia para aquelas duas raças, coisas que, particularmente, eu acho incrível, pois fundamenta a história e ajuda a amarrar as pontas de toda a trama. Laini também valoriza os personagens secundários, o que acaba deixando a história mais completa.
Por fim, se eu pudesse ser uma personagem, eu juro que escolheria ser a Karou. Feita de Fumaça e Osso é um livro encantador, mágico e misterioso que te incita a curiosidade e te faz querer mais e mais -até porque é uma trilogia \(^▽^)/ 

"Aquele que luta com monstros devem tomar cuidado para não se tornar um monstro também [...]"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo