16/07/2016

TOP 3 | Animações japonesas

Eu sou completamente apaixonada por animações, seja ela feita em stop-motion ou CGI.

Quando analisamos a qualidade da obra é claro que as grandes produções tendem a roubar a cena, mas nunca podemos nos esquecer das produções independentes, que tem todo o potencial para nos surpreender. Outra coisa que também acontece quando falamos em animação é cair no "esteriótipo" Disney e Pixar, ambas são geniais mas o leque de estúdios, artistas e estilos de animações vão muito além do que passa na televisão e no cinema.

Portanto, hoje escolhi três animações para animar o dia de vocês e para instigar a curiosidade em descobrir novas obras pelo maravilhoso mundo do Youtube.

Decidi não escrever sobre as animações por dois motivos, o primeiro porque iria acabar dando spoilers e segundo porque o post ia ficar gigante.

# 自主制作アニメ「チルリ」- Chiruri

Animação japonese avá de 2011 feita pelo Kawasaki. O que mais me encantou nessa obra foi o traço do autor e a história. É uma animação "pesada" e sombria, mas que fala de algo recorrente na vida de todos.



# Red 

Releitura de 2010 do conto da Chapeuzinho Vermelho feita pelo Hyunjoo Song. É o equilíbrio perfeito entre o fofo e o terror/violência. Adoro.



# Little Heart [自主制作アニメ]

E por fim uma animação romântica e bem fofinha. Não achei muitas informações sobre ela, mas pelo o que eu entendi é um trabalho de conclusão de curso de alguém (meu japonês não é tão bom assim).



Agora que percebi que todas as animações japonesas. Não foi intencional (*^.^*).

Eu gostaria de saber se vocês gostam desse tipo de post, esse "TOP 3". Porque se gostarem ele pode vim a ser um "quadro" aqui no blog e também no nosso canal do youtube (que em breve estará no ar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo