29/05/2017

Projeto Psicologia das cores // Intro.

Projeto colorista. 

Essa é um dos temas das minhas aulas de Direção de Arte na faculdade.

A cor está presente em nosso cotidiano desde o momento em que abrimos nossos olhos. A visão é algo tão complexo que nem ouso falar sobre, e por incrível que pareça, as cores também são um assunto que leva anos de estudos para se compreender. Como meu professor disse, somos condicionados a interpretar e associar as cores com objetos e sentimentos, nós nunca aprendemos de fato o que a cor realmente é e seu significado. E talvez nós nunca iremos, mas saber que uma cor é mais do que se vê, é algo que no mínimo, desperta curiosidade.

Eu penso em fazer esse "projeto" a um tempo, reunir em um post fotos inspiradas em uma cor e dizer o que aquela cor significa. Mas depois da aula sobre cor eu desanimei um pouco, porque percebi que não sei absolutamente nada sobre cor. Conversei com a Blue, pensei mais sobre e mesmo sendo leiga no assunto, decidi continuar o projeto.

Basicamente, vão ser um post a cada duas semanas, onde irei falar sobre uma cor em específico, exemplificá-la e "explicar" seu significado (ou tentarei faze-lo). Estou encarando esse projeto não só como uma forma de estudo das cores, mas como um desafio fotográfico e uma forma de eu voltar a postar aqui e movimentar o canal do youtube também.

Mas antes de começarmos a falar sobre as cores em si, irei fazer uma minuscula introdução ao significado da cor, quantas existem na realidade, qual a diferença entre cor pigmento e cor luz e claro, ao básico do círculos de cores.


Então espero que gostem e nos vemos no próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo