07/06/2017

Bullet Journal Setup // Junho .2017.

Bullet Journal (or BuJo)
a customizable and forgiving organization system. It can be your to-do list, sketchbook, notebook, and diary, but most likely, it will be all of the above.

aka O único método de organização que funcionou para mim em todos esse anos.


Devo admitir que sou a louca dos caderninhos, tenho atualmente 7 na minha estante. Um para anotar livros, outro pro blog e pro Sky Ent., um para registro de momentos (diário), um dream journal (se quiserem faço post sobre)... Enfim, muitos cadernos. E eu sempre procurei métodos de organização para usar, testei muitos ao longos dos anos do colegial, mas sempre acabei desistindo ou desanimando por motivos duvidosos que nem vou comentar.

O que eu realmente queria era algum método que não fosse tão inflexível, tão regrado. Que me possibilitasse me divertir fazendo, mas que me incentivasse a concluir minhas tarefas e que fosse visualmente claro e bonitinho.

E ai, apareceu no meu Pinterest uma página de um tal de Bullet Journal. E depois de várias pesquisas, decidi testar esse método. E um ano depois, estou eu para fazer meu primeiro video sobre, e hoje vamos falar sobre o tema escolhido para o mês de Junho.

Para falar a verdade, a escolha do tema foi fortemente influenciada por essa cartela de adesivos. Eu comprei eles a muito tempo, mas nunca tive coragem de usar até agora.



Peço desculpas pela minha voz, eu tenho  sérios problemas com locução e narração (meu semestre de rádio na faculdade me mostrou isso) e tive de gravar várias vezes até ficar razoavelmente natural. Se quiserem uma lista de materiais usados, é só me avisar que eu incluo aqui.

Então é isso. Se vocês ainda não conhecem o método, é só acessar o site oficial do Bullet Journal, que lá tem tudo explicadinho (mas é em inglês). Se quiserem mais videos sobre o tema, é só deixar nos comentários que faço com prazer. Dicas de gravação, e sugestões de temas, são sempre bem vindas. E se ficaram curiosos em ver mais do meu Bujo e coisas do tipo, é só seguir meu insta de estudo @kitstudygram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo